fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Homem que teve a casa atacada é preso suspeito de estuprar adolescente de 12 anos, em Formiga

Homem que teve a casa atacada é preso suspeito de estuprar adolescente de 12 anos, em Formiga

Image
Casa do suspeito foi depredada no último dia 8.

Casa do suspeito foi depredada no último dia 8.

Nesta quinta-feira (17/3), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem, de 53 anos, suspeito de estuprar uma adolescente, de 12, em Formiga, região Centro-Oeste do estado. O crime foi registrado na última semana pela mãe da vítima, que informou só ter descoberto os abusos alguns dias depois dos fatos.

O caso ganhou grande repercussão social, após populares depredarem a residência do investigado na tentativa de localizá-lo e submetê-lo a linchamento. O vídeo da depredação viralizou nas redes sociais.

Na ocasião da denúncia, o suspeito chegou a ser levado para a delegacia, mas não havia, naquele momento, elementos para a prisão em flagrante. De imediato, a PCMG, por meio da equipe da Delegacia de Orientação e Proteção a Família, começou as investigações. Os policiais colheram depoimentos da vítima e de testemunhas, bem como foram realizadas as perícias necessárias, possibilitando a representação pela prisão preventiva do investigado, que foi decretada pelo Poder Judiciário.

Hoje, o homem compareceu à delegacia, acompanhado por um advogado, prestou declarações e negou abuso. O cumprimento do mandado foi formalizado e, em seguida, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, ficando a disposição da Justiça.