O Tribunal do Júri de Divinópolis absolveu, nesta quinta-feira (25) um homem de 42 anos acusado de matar o lutador de Jiu-Jitsu Tiago Lopes Pereira, de 33 anos, conhecido como Paraíba. O crime aconteceu em agosto de 2022, no Centro da cidade, e o julgamento terminou com a decisão dos jurados pela legítima defesa, própria e de terceiros.
A informação foi divulgada pelo Jornal Agora e confirmada pelo Portal MPA.
Segundo a defesa, o réu estava saindo do trabalho acompanhado de uma colega quando se envolveu numa briga com o lutador na porta de uma conveniência. Em determinado momento, ele pegou uma faca e atingiu a vítima pelas costas. Tiago não resistiu ao ferimento e morreu no local. Imagens de câmeras de segurança flagraram a cena e ajudaram na identificação do suspeito.
Para o júri, o réu agiu como único recurso para evitar que ele próprio ou a colega fossem agredidos – o que levou à absolvição.
Relembre caso em Divinópolis
A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e concluiu que o golpe atingiu a lateral do tórax, lesionando o pulmão da vítima. O laudo pericial foi usado no processo.
O homem chegou a ficar cinco meses preso após o crime. Depois de deixar a prisão, passou a viver em situação de rua e precisou ser localizado pela Polícia Militar para comparecer ao julgamento. Na época do crime, o delegado Weslley Castro representou pela prisão temporária, que foi deferida pela Justiça, e o suspeito foi encontrado escondido na zona rural do município.
O réu foi indiciado e o caso foi levado até a última instância, que resultou pela absolvição.














