Um jovem de 20 anos foi detido após um incidente suspeito em frente ao Presídio de Itaúna. Ele se aproximou de uma ambulância estacionada no local e atirou uma pedra contra o veículo, causando danos. Imediatamente, policiais penais intervieram e efetuaram a prisão em flagrante pelo crime de dano ao patrimônio público.
Durante a abordagem, os policiais levantaram suspeitas sobre as motivações do jovem, levando à sua transferência para Divinópolis para uma investigação mais detalhada, pois a suspeita é que o jovem tenha planejado o ato de vandalismo propositalmente, com o objetivo de ser preso e, uma vez dentro do presídio de Itaúna, expelir as drogas e entregá-las aos detentos.
Posicionamento da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp)
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou em nota nesta segunda-feira (28), ao Sistema MPA de Comunicação, que o jovem S.S.O.; de 20 anos, encontra-se custodiado pelo Depen-MG no Presídio Floramar, em Divinópolis. Ele foi preso no dia 26/10/2024 após causar danos a viatura do sistema prisional na cidade de Itaúna, quando atirou pedras no veículo.
Durante os procedimentos para admissão no Presídio Floramar, ao passar pelo scanner corporal, foi mostrada anormalidade no resultado; o que se confirmou posteriormente quando o preso expeliu 149 buchas de maconha.
O material ilícito foi apreendido e encaminhado para a Polícia Civil, responsável pelas investigações criminais.