Publicidade

Homem é vítima de golpe em site de leilões e perde mais de R$ 15 mil, fique atento.

Postado em 12/12/2020 11:12

Na tarde dessa sexta-feira (11), na cidade de Igaratinga, a Polícia Militar foi acionada por um homem de 34 anos, o qual relatou aos policiais que em data anterior, tomou conhecimento de um site de leilões de veículos na internet, no qual se cadastrou enviando cópias de documentos e dados pessoais, porém acabou caindo em um golpe.

Ainda segundo a vítima, na última quinta-feira (10), após pesquisas no site, realizou transação comercial com pessoas que o representam, comprando um automóvel Fiat Mobi Evo, cor preta, tendo depositado a quantia de R$15.330,00 em uma conta bancária indicada pelo portal, ficando combinado que pegaria o veículo neste sábado (12).

Relatou ainda a vítima que tomou conhecimento através de terceiros que o local onde retiraria o veículo não abre aos sábados, desconfiando que havia caído em um golpe. O morador de Igaratinga disse que entrou novamente no site, onde havia uma mensagem de que havia ocorrido uma fraude no sistema, não conseguindo mais falar com os responsáveis.

Advertisement

A vítima de 34 anos de idade foi orientada pelos militares sobre as demais providências que deve tomar junto a agência bancária e à Polícia Civil de Minas Gerais.

A PM também orienta aos cidadãos a ficarem atentos em relação a golpes através de compras pela internet. Alguns destes sites podem não ser confiáveis. Outros podem ter sido alvo de fraudes por infratores. O comprador deve fazer transferências ou qualquer tipo de pagamento, somente após certificação de que o site e a negociação são confiáveis.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!