fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Homem é condenado a 12 anos de prisão por matar morador de rua a pedradas na Praça do Santuário

Homem é condenado a 12 anos de prisão por matar morador de rua a pedradas na Praça do Santuário

Image

Um homem de 27 anos foi condenado a 12 anos de prisão, pela morte de Amarildo Moreira do Nascimento, que vivia em situação de rua, em Divinópolis. O crime ocorreu em junho de 2021 na Praça Governo Benedito Valadares, a Praça do Santuário.

Na acusação feita pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) consta que o crime foi motivado por vingança, já que a vítima teria passado a mão nas partes íntimas da namorada do autor, Fagner Rafael Souza Santos,  e ele o matou com pedradas na cabeça enquanto dormia. No dia do crime, o réu atingiu a vítima na cabeça com uma pedra de 13 kg. Segundo a Justiça, ele também vivia em situação de rua.

Após análise da acusação e das teses apresentadas pela defesa do réu, os jurados decidiram pela condenação de Fagner pelo crime de homicídio duplamente qualificado: por motivo torpe (vingança) e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A sentença inicial foi de 14 anos de prisão, no entanto, o juiz considerou a atenuante do réu ter confessado o crime e reduziu a pena em dois anos. Com isso, ele foi condenado ao cumprimento de 12 anos de prisão, inicialmente, em regime fechado. Ele ainda poderá recorrer da decisão.