fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Forças de segurança fecham o cerco a transporte irregular de passageiros em Nova Serrana

Forças de segurança fecham o cerco a transporte irregular de passageiros em Nova Serrana

Desde o último dia 19, a polícia militar faz a “Operação Transporte Irregular de Passageiros” com o apoio da Guarda Municipal e agentes de trânsito do Município.

Durante a operação foi abordado um condutor que alegou que o passageiro era seu conhecido, contudo ao serem confrontadas as informações com o passageiro, este negou a versão do motorista e disse que lhe foi oferecido o transporte no estacionamento de um Supermercado.

Os Militares verificaram que o motorista do veículo não está inscrito em nenhum aplicativo de transporte, motivo pelo qual foram tomadas as devidas providências, por ter em tese configurada a infração de transporte irregular de passageiro.

Os aplicativos de transporte de passageiros e objetos chegaram e estão dominando o mercado. Motoristas estão se tornando trabalhadores independentes e ganhando dinheiro trabalhando por conta própria. Mas há regras a ser seguida de acordo com cada aplicativo.

Uber foi uma das primeiras empresas de transportes de passageiros por aplicativos a conquistarem o mercado, é uma multinacional americana e oferece um serviço semelhante ao de taxi tradicional. Mas é importante para a segurança do passageiro fazer o contato via aplicativo. O programa calcula o preço a ser pago pelo cliente de acordo com a distância do seu destino e do tempo gasto com a vigem. Desse valor são descontadas algumas taxas e, o restante, é creditado na conta do motorista.

Recomendações é não fazer contato diretamente com o carro, pois desta forma estará descoberta pelo sistema operacional da empresa. A medida é comumente utilizada para se evitar as taxas. 

Outros aplicativos permitem clientes criarem uma rede privada entre si, e são muitos atuando na prestação de serviços, os taxistas também tem o mesmo serviço pelo 99Taxi.