fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Bom Despacho
  • Foragido ameaça ex-mulher de morte e tenta subornar policiais ao ser preso

Foragido ameaça ex-mulher de morte e tenta subornar policiais ao ser preso

Image

A Polícia Civil (PCMG) prendeu em flagrante, nessa quinta-feira (29/7), em Martinho Campos, um homem, de 28 anos, que estava ameaçando a ex-companheira. O homem estava foragido da Justiça.

A vítima procurou a PCMG e relatou que recebeu uma ligação telefônica do ex-companheiro, o qual a ameaçou de morte, dizendo que iria ao encontro dela para matá-la. Nessa ocasião, o suspeito se encontrava em Bom Despacho e teria utilizado o telefone da mãe para realizar a ameaça. No momento do registro da ocorrência foi constatado que o suspeito havia fugido da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Lagoa da Prata naquele mesmo dia.

Durante a formalização do pedido de medida protetiva solicitado pela vítima, o suspeito ligou para ela dizendo que já estava em Martinho Campos e queria encontrá-la. Em razão disso, a equipe policial, coordenada pelo delegado Giuseppe Schettini Iennaco, realizou buscas na cidade e localizou o investigado na praça central, onde efetuaram a prisão.

Não satisfeito, o suspeito ameaçou e tentou subornar os policiais, oferecendo a quantia R$ 300 e, ainda, buscou se passar por outra pessoa. Ele foi autuado pelo crime de ameaça contra a ex-companheira e contra os policiais civis, bem como pelo crime de corrupção ativa, caracterizado pelo ato de oferecer vantagem ou benefício que venha a afetar a moralidade de um funcionário público.

“A atuação rápida e eficiente da Polícia Civil, com a efetiva captura e prisão do suspeito, salvaguardou a integridade física e psicológica da vítima, evitando a ocorrência de delito mais grave”, ressaltou o delegado.

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o suspeito foi conduzido ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça. A ação policial foi realizada pela Polícia Civil em Martinho Campos com apoio da Delegacia Regional em Bom Despacho.