fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Filhote de Jaguatirica é atropelado na MG-050 em Carmo do Cajuru

Filhote de Jaguatirica é atropelado na MG-050 em Carmo do Cajuru

Filhote de Jaguatirica é atropelado na MG-050 em Carmo do Cajuru
Devido à lesão na coluna e aos ferimentos, o animal não resistiu

Um filhote de jaguatirica foi atropelado na manhã desta segunda-feira (02), na MG-050, no km 117, em Carmo do Cajuru-MG. Segundo informações da assessoria do Corpo de Bombeiros, a equipe compareceu no local e encontrou o filhote com ferimentos.

O animal foi socorrido com vida e encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetras), que é um órgão gerenciado pelo Ibama ou instituições ambientais, visando tratar e reintroduzir no meio ambiente os animais silvestres resgatados. Não foi divulgado por qual veículo o filhote foi atropelado e nem se o motorista permaneceu no local, para dá um suporte aos Bombeiros, no momento do socorro.

Vale ressaltar que quando um motorista se depara com a situação de ter atropelado uma onça ou qualquer outro animal selvagem, é importante agir com responsabilidade e conforme as leis locais de proteção à vida selvagem: Confira dicas:

1)Priorize a segurança:Primeiramente, verifique se você e seus passageiros estão seguros. Se houver feridos no veículo, chame imediatamente serviços de emergência e forneça ajuda médica se for necessário.

2) Sinalize o local: Caso seja seguro fazê-lo, coloque sinalizações de advertência no local do acidente para alertar outros motoristas sobre a presença de um animal na estrada.

3)Não se aproxime do animal: É importante lembrar que animais feridos podem estar assustados, estressados e em estado de agitação. Evite se aproximar da onça ou tentar tocá-la, pois isso pode representar um perigo para você e para o animal.

4) Entre em contato com as autoridades competentes: Ligue para a polícia, guarda-florestal ou o órgão responsável pela proteção.

5) Faça um relatório do acidente, incluindo a data, hora, localização exata e uma descrição do animal envolvido. Essas informações podem ser úteis para as autoridades e organizações de conservação.

6) Não remova o animal ferido.

Filhote de Jaguatirica é atropelada na MG-050 em Carmo do Cajuru
Filhote de Jaguatirica é atropelada na MG-050 em Carmo do Cajuru