fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Ex-jogador do Atlético é preso por abusar de sobrinha

Ex-jogador do Atlético é preso por abusar de sobrinha

Jonathan Fabbro, meia argentino naturalizado paraguaio, de 37 anos

.

Um ex-jogador do Atlético foi preso por abuso sexual com conjunção carnal da sobrinha e afilhada de 13 anos. Jonathan Fabbro, meia argentino naturalizado paraguaio, de 37 anos, foi condenado a 14 anos de prisão nessa quinta-feira (29).

Os abusos teriam iniciado quando a menina tinha 5 anos de idade, em 2012, e só pararam quando ela tinha 11 anos, em 2016.

O ex-jogador foi sentenciado pelo abuso “com conjunção carnal” e “duplamente agravado pelo vínculo”. Fabbro disputou quatro partidas vestindo a camisa do galo em 2006.

De acordo com o jornal argentino El Clarín, as provas apresentadas contra o jogador eram inegáveis. Entre as evidências, havia mensagens de celular enviadas para a criança. Em uma delas, o texto dizia: “Manda fotos”.

A modelo paraguaia Larissa Riquelme é esposa do ex-jogador do Atlético / Foto: Redes Sociais

Um tio foi quem descobriu conversas entre o jogador e a menina e, após conversar com ela, a criança confessou os abusos. Por este motivo, ele foi extraditado do México para uma prisão em Buenos Aires, na Argentina, onde está detido preventivamente desde 2018. Na época, ele atuava em um time da primeira divisão no país, chamado BUAP Lobos de Puebla.

O advogado de Fabbro, Federico Albano, disse, ao jornal El Clarín, que solicitou a absolvição, porque entendeu “que as provas não foram conclusivas e nem determinantes”.

Como meia-atacante, Fabbro já jogou em clubes como Boca Juniors, River Plate e Once Caldas, além da Seleção Paraguaia.

O jogador é casado com a modelo paraguaia Larissa Riquelme, que ficou mundialmente famosa na Copa do Mundo de 2014.