Uma mulher de 41 anos, morreu na manhã de quarta-feira (3), ao dar entrada em hospital de Divinópolis-MG, com suspeita de envenenamento por chumbinho. A mulher era moradora do bairro Candelária.
O MPA entrou em contato com a Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (4), para saber detalhes sobre o caso, a Polícia informou em nota, “que já tomou conhecimento e está acompanhando o caso. Se houver indícios de crime, demais informações serão fornecidas, posteriormente”.
O corpo da mulher foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exame de necropsia que possa determinar as circunstâncias da morte.
Sobre envenenamento por chumbinho:
O envenenamento por chumbinho é uma intoxicação que pode causar danos graves à saúde, incluindo danos neurológicos, renais e hepáticos. O chumbinho é um veneno muito comum no Brasil e é frequentemente usado para matar animais. Relembre o caso:
[…] Polícia Civil investiga um caso de possível envenenamento ocorrido no dia 3 de janeiro, no bairro Candelária. De acordo com a corporação, uma mulher de 41 anos deu entrada em um hospital de Divinópolis, […]