Na tarde de ontem, 02/07, os militares do 23º Batalhão foram acionados pela vítima, que teve uma caminhonete Fiat Strada Working furtada no bairro Catalão, em Divinópolis–MG, no dia 15/06/2025, relatando que teria avistado um veículo semelhante ao de sua propriedade, estacionado na rua Mato Grosso, Centro.
De imediato, os militares foram ao local e após verificação do veículo, constataram que o veículo estava com as placas, etiquetas de identificação e número de chassi adulterados e que o veículo original se tratava realmente do veículo furtado, pertencente à vítima.
Um suspeito foi abordado próximo ao local e confessou que teria estacionado o veículo na via, e relatou que teria comprado o veículo em um leilão pelo valor de R$ 18.000,00 e se recusou a dar detalhes de como foram feitas as adulterações.
O homem de 26 anos foi preso pelos crimes de receptação e adulteração de veículo, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia. O conduzido possui registros policiais por furto e receptação.