Na noite de ontem, 21 de dezembro de 2024, militares foram acionados por uma mulher de 54 anos, que relatou ter sido agredida pelo marido com uma pá de pedreiro em um sítio na Comunidade de Lopes, zona rural de Divinópolis, Minas Gerais. Segundo a vítima, o incidente ocorreu após o homem, que estava consumindo bebida alcoólica, reagir com violência ao pedido da esposa para diminuir o volume do som.
Além da agressão, a mulher afirmou que o marido a ameaçou de morte, dizendo que usaria uma arma de fogo contra ela.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais se deslocaram até o local onde o acusado estava. Durante a abordagem, ele negou ter cometido a agressão ou as ameaças, mas confessou que possuía armas de fogo na propriedade. Após buscas, os militares apreenderam três armas: uma espingarda calibre .28, uma espingarda tipo polveira, uma espingarda de chumbinho, cinco cartuchos calibre .28 e materiais para recarga de munição.
A filha da vítima confirmou aos militares que as agressões eram recorrentes e que a mãe vinha sendo vítima de violência doméstica há algum tempo.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil junto com o material apreendido.
O caso será investigado e deve ser enquadrado na Lei Maria da Penha, que protege mulheres vítimas de violência doméstica e familiar no Brasil.