fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Detran recebe visita do vice-governador de Minas Gerais

Detran recebe visita do vice-governador de Minas Gerais

Image

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recebeu o vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, no auditório da sede do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), em Belo Horizonte.

A reunião contou com a participação do diretor do Detran-MG, delegado Eurico da Cunha Neto, coordenadores e demais servidores da PCMG. O objetivo do evento foi apresentar as inovações e ações que buscam fortalecer o Detran-MG como um órgão de excelência em gestão e na prestação de serviços ao cidadão.

Durante a visita, o vice-governador conheceu diversos setores do Detran-MG e acompanhou o processo de produção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na gráfica instalada na sede do órgão de trânsito, onde são produzidas, diariamente, cerca de 8 mil CNHs.

De acordo com o delegado Eurico da Cunha Neto, o processo de geração de lotes e respectiva emissão de documentos do Detran-MG é um dos mais rápidos do Brasil. “Seguimos diversos protocolos de segurança na produção da CNH. As informações de todas as etapas da habilitação são processadas em sistema informatizado e a produção ocorre de forma instantânea. Após a impressão, o documento é enviado ao endereço do motorista”, explicou.

O vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, ressaltou a importância da excelência no atendimento ao cidadão, com processos seguros, eficientes e ágeis. “Ter a lisura nos protocolos de atendimento ao cidadão é garantir sua segurança. Utilizar as ferramentas tecnológicas necessárias para evitar falsificações e produção desse imenso número de carteiras de habilitação é fundamental”, disse.

Com informações da PC