fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Detentos tentam matar agente penitenciário no Presídio Floramar

Detentos tentam matar agente penitenciário no Presídio Floramar

Image

Uma tentativa de homicídio contra um agente penitenciário foi registrada, no Presídio Floramar, em Divinópolis-MG.

Segundo informações, o crime aconteceu quando dois policiais penais faziam o deslocamento de alguns detentos dentro da própria penitenciária, momento em que três detentos tentaram fugir e renderam um dos policiais penais que fazia a escolta dos detentos. Eles tentaram matar o policial usando objetos artesanais cortantes.

Os presos ainda o empurraram de um barranco de cerca de 4 metros resultando em ferimentos na cabeça e fratura no braço. O outro policial que ajudava na escolta, também foi atacado, mas conseguiu desviar das agressões dos detentos. Com a chegada do apoio, os detentos foram contidos.

O policial penal ferido foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento -UPA Padre Roberto, onde ele passou por uma cirurgia. Ainda não foi divulgado o estado de saúde do policial. Foram apreendidas duas armas brancas de fabricação artesanal e tomadas as devidas providências em relação aos detentos.

Veja abaixo a nota da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) na íntegra:

Informamos que na segunda-feira (4/12) um policial penal do Presídio Floramar, localizado em Divinópolis, sofreu uma fratura no braço após confronto com detentos. No retorno dos custodiados para as celas, um deles tentou render um policial penal. Outros dois detentos também participaram da ação com o uso de chuços – ferramentas perfurocortantes feitas de forma artesanal.  Houve enfrentamento corporal e os detentos tentaram fugir correndo para os fundos de uma ala; com a chegada de reforço de outros policiais penais, eles foram rapidamente imobilizados. O policial penal ferido foi encaminhado para atendimento na UPA local. Ele sofreu uma fratura no braço e está afastado das suas funções. 

A unidade prisional abriu um procedimento para apurar administrativamente o ocorrido. Todos os envolvidos passaram por exame de corpo de delito. Os presos irão passar ainda pelo Conselho Disciplinar da unidade e podem sofrer sanções administrativas. A Polícia Civil está a cargo das investigações criminais. O Departamento Penitenciário de Minas Gerais lamenta o ocorrido e esclarece que está prestando todo o auxílio necessário ao servidor.