Condenado a 19 anos de prisão por matar a namorada é preso pela PC - Portal MPA

Publicidade

Condenado a 19 anos de prisão por matar a namorada é preso pela PC

Postado em 26/08/2021 9:47

Condenado a 19 anos de prisão por matar a namorada é preso pela PC

Foto PCMG Divulgação/Condenado a 19 anos de prisão por matar a namorada é preso pela PC

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recapturou um homem que fugiu do sistema prisional quatro dias antes de ser julgado por matar a namorada com golpes de martelo. O crime ocorreu em fevereiro de 2019, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O delegado Roberto Veran conta que, além de matar a vítima, o suspeito gravou as imagens da jovem agonizando no chão e enviou o vídeo para a família dela. “Na época, nós o prendemos e, além desse feminicídio, ele foi preso também pela Polícia Civil por dez crimes de roubo a motoristas de aplicativos”, esclarece.

O suspeito e a vítima, de 24 e 21 anos à época do feminicídio, namoraram por cerca de um ano e o investigado não teria aceitado o término do relacionamento entre eles, visto que a jovem já estava se relacionando com outra pessoa. Após o crime, o indivíduo chegou a ficar preso por cerca de um ano, mas em julho deste ano, o homem foi beneficiado com saída temporária e não retornou à penitenciária. Quatro dias depois, houve o julgamento do feminicídio, que o condenou por 19 anos e 3 meses de prisão em regime fechado.

Advertisement

“Durante a fuga, ele passou a ameaçar a família da vítima. Tanto que a mãe da vítima, com o auxílio da Polícia Militar, teve que mudar do local onde ela estava”, pontua Veran. As investigações levaram à localização do suspeito na Cabana do Pai Tomás, em Belo Horizonte, onde foi recapturado no dia 16 deste mês. “Ele estava sendo acolhido lá por uma pessoa, uma transexual que ele conheceu dentro do sistema penitenciário. Ela também foi conduzida ao crime de favorecimento pessoal”, afirma o delegado.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade