A Polícia Civil prendeu um homem de 22 anos e uma mulher de 29 anos nesta sexta (21), em Divinópolis, acusados de envolvimento na morte de um jovem de 19 anos, identificado como Bernardo, no bairro Planalto. O crime aconteceu em 13 de setembro do ano passado. A mulher presa na operação ‘Elo Quebrado’ é prima da vítima.
Durante cumprimento de quatro mandados de busca nos bairros Planalto, Esplanada, Tietê e Orion, foram apreendidos celulares, munições, drogas e uma balança de precisão. Um dos executores do crime já foi preso e uma quarta pessoa pode estar envolvida, segundo o delegado Hans Baia.
Inicialmente, a motivação para o crime seria relacionada a desentendimentos entre uma quadrilha de furto e roubo de veículos. Porém, as investigações descartaram essa hipótese.
O assassinato de Bernardo tem relação com outro homicídio no mesmo bairro, no dia seguinte. Na ocasião, Guilherme Saldanha, de 26 anos, irmão do homem preso na operação desta sexta, foi morto a tiros na rua Itambé. A Polícia Civil acredita em uma possível retaliação.
As investigações de ambos os casos continuam para apurar a motivação dos crimes e identificar se há mais pessoas envolvidas no caso.