Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta segunda-feira (23), um veículo com sinais de adulteração durante abordagem na DF-001. A abordagem, realizada como parte da Operação Rodovida 2024/2025, revelou que o automóvel, uma Fiat/Strada Volcano, era clonado e possuía registro de furto no estado de Minas Gerais.
Após análise dos elementos identificadores do veículo, foi constatado que o automóvel apresentava diversos sinais de adulteração, como placas clonadas e outros itens de identificação. A fiscalização revelou que o veículo abordado correspondia a um carro idêntico com registro de furto ocorrido em Divinópolis/MG, em outubro deste ano.
O condutor declarou que desconhecia as irregularidades do veículo e afirmou tê-lo adquirido há cerca de dois meses por R$ 25 mil em espécie, com prestações mensais a serem pagas diretamente ao vendedor. Ele também alegou que o automóvel foi entregue em sua loja, mas não apresentou nenhum documento que comprovasse a transação, como contrato de compra e venda ou procuração.
Diante dos fatos, o veículo e o condutor foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil, em Brasília/DF, para os procedimentos legais. O motorista responderá pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação culposa.