Cabos soltos em ruas de Divinópolis-MG têm chamado a atenção da população, gerando preocupações com a segurança. Recentemente, Joaquim Pereira, morador da rua Castro Alves, no bairro São José, registrou um incidente em que um veículo, ao se aproximar de um cruzamento da mesma rua, se deparou com fios de telefonia caídos. Os ocupantes do carro precisaram sair do veículo para retirar a fiação, evitando um possível acidente.
Indignado com a situação, o morador questiona a ausência de fiscalização e aponta o risco que esses cabos representam, especialmente para motociclistas, citando que, se fosse o caso, o acidente poderia ter sido fatal, cortando o pescoço de alguém.
Na Câmara Municipal, o vereador Wesley Jarbas (Republicanos) destacou outro caso de acidente envolvendo fiação exposta. Ele relatou o incidente de Daniele, de 43 anos, que, na quinta-feira passada, sofreu um acidente de moto na esquina da rua Caratinga com a rua Viriato Corrêa, no bairro São Miguel. O vereador também lembrou que a Prefeitura de Divinópolis regulamentou, por meio do Decreto nº 14.920/2022, a Lei nº 8.493/2018, que estabelece a retirada dos fios desordenados das vias públicas. “Espero ser uma voz ativa nesta Casa para que medidas sejam tomadas. Já entrei em contato com o secretário Mateus e Rodrido da Semsur, para punirmos essas empresas”, afirmou o vereador.
O Portal MPA entrou em contato com a Prefeitura de Divinópolis e aguarda um posicionamento sobre os casos mencionados. VEJA VÍDEO REGISTRADO PELO MORADOR JOAQUIM: