Bombeiros e Samu de Divinópolis dão apoio no atendimento aos moradores de Itatiauçu

Postado em 08/02/2019 10:59

 Bombeiros e Samu de Divinópolis dão apoio no atendimento aos moradores de Itatiauçu

O comando do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS-URG) Samu Oeste,  estão no posto de comando para atendimento  à população do povoado de Pinheiros, em Itatiauçu, após famílias serem retiradas de áreas de riscos, depois de sirene ser acionada. Existe a possibilidade de rompimento da barragem Mina de Serra Azul, que pertence a mineradora ArcelorMittal.

De acordo com a assessoria do Samu, não há feridos, houve somente o acionamento da sirene e o pessoal da área de risco foi retirado por orientação dos Bombeiros.

O Major Joselito Oliveira do 10° Batalhão do Corpo de Bombeiros de Divinópolis contou que os Bombeiros foram acionados por volta de 2h pela Polícia Militar solicitando apoio na evacuação dos moradores. “Foi detectada a possibilidade de rompimento da barragem. Fizemos junto com a Polícia a retirada desses moradores. Hoje, aquelas pessoas que não foram encontradas no cadastro já realizado pela empresa ArcelorMittal, estamos fazendo a triagem para saber se essas famílias estão ou não na região para também desloca-las para um local seguro. As famílias estão em hotéis de Itaúna custeadas pela empresa. São aproximadamente 70 pessoas já hospedadas lá”, afirmou. Ouça entrevista completa com o Major:

 

José Márcio Zanardi, secretário executivo do CIS-URG Oeste, relatou que a central de regulação do Samu de Divinópolis também foi acionada para auxiliar em casos de vítimas. “Imediatamente foi deslocada unidades para Itatiauçu. Estamos mantendo a unidade atendendo as pessoas que por ventura passarem mal devido o estresse da situação. Todos estão preocupados devido o acontecimento em Brumadinho. Ouça entrevista completa com Márcio Zanardi:

.

Vale ressaltar que a equipe da própria empresa  junto  com a equipe da Defesa Civil vão moitorar o nivel de risco da barragem. A qualquer momento mais informações sobre este caso.

 

RELEMBRE REPORTAGEM NO LINK ABAIXO:

 

Moradores de Itatiauçu são evacuados após sirene tocar na madrugada

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics