fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Áudio que circula nas redes sobre sequestros de crianças preocupa pais

Áudio que circula nas redes sobre sequestros de crianças preocupa pais

Image

Uma gravação de áudio que circula nas redes sociais tem causado preocupação entre os pais. Originalmente, o áudio surgiu de uma mãe que relatou que um homem estaria tentando sequestrar crianças enquanto elas brincavam na Praça Floriano Peixoto, no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte. A história relatada na mensagem tem gerado temor e alerta entre a comunidade.

De acordo com o áudio compartilhado, a mãe narra que sua babá estava cuidando de seu filho na praça e ouviu que um homem se aproximou do menino e tentou levá-lo embora. Tanto a babá quanto a criança reagiram, gritando e assustando o suspeito, que acabou desistindo da ação e fugindo. Entretanto, a mãe continuou relatando que pouco tempo depois, na mesma praça, outra mãe gritou informando que seu filho tinha desaparecido. Nesse momento, a babá avistou novamente o mesmo homem, agora usando um moletom. Ele teria tentado sequestrar outra criança, escondendo-a em sua blusa de frio. A babá gritou, causando uma confusão que fez o suspeito desistir mais uma vez e fugir.

No áudio, a mãe faz um alerta a todos os pais e responsáveis, pedindo que se mantenham sempre vigilantes, observando as crianças de perto e evitando aglomerações, pois isso poderia facilitar a ação de criminosos. A preocupação se intensifica, uma vez que a mãe menciona que outros três casos semelhantes já foram relatados em grupos de mães dos quais ela faz parte.

Em resposta ao áudio e ao pânico gerado, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) consultou seu sistema, câmeras de monitoramento e serviço de inteligência. Até o momento, a PMMG informou que não encontrou nenhuma situação que corresponda aos relatos presentes no áudio. Contudo, a PMMG esclarece, ainda, a importância de, caso alguém vivencie ou testemunhe situações suspeitas ou perigosas, entre em contato com a instituição antes de produzir ou divulgar áudios que possam gerar pânico na multidão.