fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Após receber ameaças de traficantes por dívidas, homem rouba dinheiro em mercearia

Após receber ameaças de traficantes por dívidas, homem rouba dinheiro em mercearia

PM prende autor de roubo a mercearia, reincidente nesta modalidade criminosa
Foto PM:PM prende autor de roubo a mercearia, reincidente nesta modalidade criminosa

PM prende autor de roubo a mercearia, reincidente nesta modalidade criminosa
Foto PM:PM prende autor de roubo a mercearia, reincidente nesta modalidade criminosa

No final da tarde de terça-feira, 03 de agosto de 2021, a Polícia Militar prendeu um jovem de 18 anos, acusado de roubo a uma mercearia situada na Rua Maria Adelaide Chaves, bairro Jardim América, em Pará de Minas. Foram recuperados o celular e dinheiro, roubados pelo suspeito e apreendida a blusa usada por ele no momento do crime.

A vítima, um jovem de 22 anos, relatou aos policiais que chegou na sua mercearia, o acusado, o qual fez movimentos sugerindo estar armado e anunciou o assalto, roubando o dinheiro do caixa e seu celular, fugindo em seguida.

De posse das características do acusado passadas pela vítima, inclusive que possui uma tatuagem no rosto, os militares passaram a suspeitar do jovem de 18 anos, que já é conhecido nos meios policiais por diversas passagens policiais e iniciaram o rastreamento.

O suspeito foi encontrado e abordado na Rua Getúlio Lara Amorim, no bairro São Cristóvão. Com ele foram encontrados o celular e a quantia em dinheiro, roubados. No mato, à beira da via, foi encontrada uma blusa de frio, usada pelo suspeito no momento do crime, que ele escondeu para dificultar o seu reconhecimento. No momento da abordagem, ele tentava vender o celular roubado para um homem, que foi anotado como testemunha.

“O acusado admitiu a prática do roubo, alegando que o fez por estar sendo ameaçado por traficantes do Grão Pará, com os quais possui dívida por drogas”. Ele foi reconhecido com convicção pela vítima, como acusado do roubo na mercearia, sendo preso e conduzido à Delegacia. O suspeito já tem inúmeras passagens policiais, inclusive por furtos de veículos e foi reconhecido como acusado de dois roubos a comércios, ocorridos no mês de julho, nos bairros São Cristóvão e Jardim América.