fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Após confronto com policiais, suspeito é atingido por disparo de arma de fogo, e socorrido

Após confronto com policiais, suspeito é atingido por disparo de arma de fogo, e socorrido

Após confronto com policiais, suspeito é atingido por disparo de arma de fogo, e socorrido ao hospital
Foto PM/Após confronto com policiais, suspeito é atingido por disparo de arma de fogo, e socorrido ao hospital

Na noite de quarta-feira, 04 de agosto de 2021, na Rua Limírio Flávio Pereria, bairro Pe. Libério, em Pará de Minas, a Polícia Militar socorreu ao hospital, preso e sob escolta, um homem de 18 anos que apontou uma arma de fogo para os policiais, cuja munição falhou, sendo ele atingido por um disparo feito por um dos militares, que atiraram em defesa de suas vidas. O revólver, com 03 munições, usado pelo acusado, foi apreendido.

Os militares foram ao local averiguar denúncias de que um homem possuía arma de fogo, a qual estaria alugando para outros acusados cometerem crimes. O local foi cercado e em determinado momento, o portão se abriu e surgiu repentinamente um suspeito, com um revólver na mão, o qual apontou em direção a um dos militares e chegou a apertar o gatilho, mas aparentemente a munição falhou. No momento em que ele apontava a arma para o policial, outros policiais tiveram que fazer disparos com suas armas de fogo, em defesa de suas vidas, sendo o homem atingido por um disparo no abdômen.

O acusado caiu ao solo, ainda com a arma na mão, a qual foi imediatamente recolhida, sendo constatado que continha 03 munições, sendo que uma estava picotada. O homem tem 18 anos, foi socorrido ao hospital N. S. Conceição, onde seria encaminhado para cirurgia. Ele permaneceu na condição de preso, sob escolta policial.

Ele estava consciente e admitiu na presença dos profissionais de saúde do hospital, que realmente saiu com a arma na mão e alegou que acionou a tecla do gatilho de forma involuntária e só depois percebeu que se tratavam de policiais militares. A Perícia Técnica foi acionada para fazer seus trabalhos no local.

A arma e munições usadas pelo suspeito foram apreendidas e encaminhadas à Delegacia. O acusado tem passagens policiais por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma/munições. Os militares que participaram da ocorrência foram encaminhados ao Quartel da Polícia Militar em Pará de Minas, onde ficaram à disposição da Justiça Militar.