fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Após atos de vandalismo em Brasília no fim de semana, acampamento no QG do Exército é desmontado

Após atos de vandalismo em Brasília no fim de semana, acampamento no QG do Exército é desmontado

Image
(foto: Rafaela Martins/Correio Braziliense)

(foto: Rafaela Martins/Correio Braziliense)

Na manhã desta segunda-feira (9/1), policiais militares do Distrito Federal se concentraram em frente ao acampamento bolsonarista, no Quartel-General do Exército, em Brasília, para iniciar a desocupação do espaço, após atos de vandalismo no fim de semana. 

As equipes da força de segurança começaram a se organizar após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que prevê a retirada de movimentos bolsonaristas do local em até 24 horas. A decisão do ministro foi divulgada no domingo (8/1), após terroristas tentarem golpear a república com ataques na Esplanada dos Ministérios. 
 
A operação deverá ser realizada pelas polícias Militares dos estados e Distrito Federal, com apoio da Força  Nacional e Polícia Federal se necessário. Os que insistirem poderão ser presos em flagrante 

 
Bolsonaristas começaram a ir embora do local antes da ação de retirada começar. Com mochilas nas costas e sacos de dormir em mãos, as paradas próximas do QG começaram a ficar cheias de pessoas que decidiram ir embora. 
 
Relembre reportagem:
 
https://www.sistemampa.com.br3/noticias/politica/lula-decreta-intervencao-federal-na-seguranca-em-brasilia-forcas-policiais-foram-coniventes-ou-incompetentes/