Um grave acidente foi registrado na tarde desta segunda-feira (13) na rodovia MG-060, em São José da Varginha, próximo ao segundo trevo que dá acesso ao município de Pequi, na região Centro-Oeste de Minas. O choque entre um caminhão e um carro de passeio resultou em duas mortes e duas pessoas feridas, mobilizando uma grande operação de resgate.
De acordo com informações da Central de Regulação do SAMU Oeste/Centro, o chamado foi recebido às 15h24. Foram acionadas equipes de Suporte Básico e Avançado (USB e USA) de Pará de Minas, além de um caminhão e uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros. O helicóptero Arcanjo, do Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV), também foi deslocado para o local devido à gravidade da ocorrência.
Quando as equipes chegaram, encontraram duas vítimas já sem vida — um homem e uma mulher, que ainda não tiveram as idades confirmadas. Outras duas pessoas, ambas ocupantes do automóvel, foram socorridas em estado grave.
A primeira vítima socorrida foi uma mulher de 45 anos, que ficou presa às ferragens e precisou ser retirada pelo Corpo de Bombeiros. Ela apresentava rebaixamento do nível de consciência, cortes no braço esquerdo e múltiplas escoriações. Após os primeiros atendimentos, foi transportada pelo helicóptero Arcanjo para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
A segunda vítima, uma adolescente de 15 anos, estava consciente, mas com fortes dores abdominais, fratura no punho direito e traumatismo cranioencefálico leve (TCE). Ela foi encaminhada pela equipe da USA para a Sala Vermelha do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Pará de Minas.
Todas as vítimas estavam no carro de passeio, que ficou completamente destruído com o impacto. Os ocupantes do caminhão não sofreram ferimentos e não precisaram de atendimento médico.















