fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Acid e Polícia Militar viabilizam Rede de Indústrias Protegidas nos Centros Industriais

Acid e Polícia Militar viabilizam Rede de Indústrias Protegidas nos Centros Industriais

Image

A segurança nos Centros Industriais Coronel Jovelino Rabello e Prefeito Antônio Martins será reforçada com a implantação da Rede de Indústrias Protegidas pela Polícia Militar e Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis – Acid. A Rede já tem a adesão de 52 empresas associadas à Acid e no próximo dia 15 de fevereiro a Polícia Militar estará presente para as devidas orientações ao grupo e entrega das placas de identificação, que sinalizam as empresas, que pertencem à Rede de Indústrias Protegidas.

O projeto busca construir de forma colaborativa um ambiente mais seguro nos Centros Industriais, prevenindo crimes na região, através da comunicação entre as indústrias e a Polícia Militar. Com alertas das empresas integrantes da rede sobre a presença de indivíduos suspeitos, a Polícia Militar poderá agir de forma mais rápida, coibindo a criminalidade na região.

O 1⁰ Tenente da PM, Lucas Bicalho, que estará presente na reunião do próximo dia 15/02, destacou a importante da interação entre os integrantes da Rede para o sucesso do projeto. “Essa interação entre a comunidade e a Polícia Militar é muito importante para o sucesso da rede. O nosso principal objetivo é essa interação, facilitando a comunicação entre aqueles, que estão sendo monitorados, no caso, as indústrias e a Polícia Militar, ou seja, é um projeto tem esse viés de Polícia Comunitária”, declarou.

O presidente da ACID, Cleverson Nogueira, destacou a importância da inauguração da Rede de Indústrias Protegidas na região e o objetivo de buscar mais empresas para adesão ao projeto. “Sem dúvida, estamos dando um passo muito importante para uma maior segurança nos Centros Industriais. A Acid acredita no poder da união e o nosso foco será trazer cada dia mais indústrias para estarem conosco nesse projeto. Segurança pública é pauta prioritária para o desenvolvimento das nossas atividades e a Rede de Indústrias Protegidas, sem dúvida, irá colaborar nessa construção de um ambiente mais seguro”, disse.

Formalização
A apresentação do projeto já foi realizada aos empresários em reuniões na sede da ACID, com a presença da Polícia Militar. Além disso, já foi criado grupo, que facilitará a comunicação das indústrias parceiras e representantes da Polícia Militar. A reunião no próximo dia 15 de fevereiro irá formalizar a Rede com a devida entrega das placas às indústrias, com orientações e esclarecimentos de dúvidas.