Polícia vai à sede de cervejaria em Belo Horizonte para investigação de infecção misteriosa

Postado em 09/01/2020 15:39

 

A Polícia Civil está no início da tarde desta quinta-feira na sede da cervejaria Backer, no bairro Olhos D’Água, na região Oeste de Belo Horizonte.

Segundo informações da corporação, a equipe de peritos deve ficar no local até por volta das 15h. A polícia dará mais detalhes sobre os trabalhos em coletiva de imprensa marcada para a tarde desta quinta. A comunicação acontecerá por volta das 16h.

Em nota divulgada no fim de semana, a Backer afirmou monitorar todos os lotes de cervejas que vão para o mercado e que a empresa é fiscalizada por todos os órgãos de vigilância sanitária e Ministério da Agricultura. Além disso, disse que, “devido ao grande sucesso da Belorizontina e a grande concorrência no mercado, utilizam dessa notícia mentirosa para atingir a marca”.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que trabalha no levantamento de informações para verificar se o fato tem indícios de crime. Bebidas foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística e são examinadas. A corporação disse que somente será instaurado inquérito policial se houver indicativos de ação criminosa.

Íntegra da nota da Backer:

“Nos 20 anos de história da cervejaria sempre prezamos, acima de tudo, pela qualidade de nossos produtos, que são produzidos e monitorados por excelentes profissionais do setor, pelo nosso laboratório interno e chancelados por laboratórios externos credenciados. Nossos fornecedores de matéria prima enviam laudos e certificados de cada lote dos insumos utilizados de cada produção. Monitoramos todos os lotes de cervejas que vão para o mercado e somos fiscalizados por todos os órgãos de vigilância sanitária e Ministério da Agricultura. Devido ao grande sucesso da Belorizontina e a grande concorrência no mercado, utilizam dessa notícia MENTIROSA, para atingir a marca Belorizontina que é tão querida pelos mineiros e não passa de uma tentativa de denegrir a nossa imagem. As medidas legais já estão sendo tomadas para punir os responsáveis dessa MENTIRA.”

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!