fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Polícia Federal faz operação na casa de Bolsonaro e prende ex-ajudante Mauro Cid

Polícia Federal faz operação na casa de Bolsonaro e prende ex-ajudante Mauro Cid

Image

Polícia Federal faz operação na casa de Bolsonaro e prende ex-ajudante Mauro Cid
O ex-presidente Jair Bolsonaro e ajudante Mauro Cid. Foto: Redes Sociais/Divulgação

A Polícia Federal realiza na manhã desta quarta-feira (3), buscas na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília. A “Operação Venire” investiga um grupo suspeito de inserir dados falsos de vacinação contra a Covid-19, um dos grupos conhecidos como “milícias digitais”.

Até o momento, três pessoas ligadas a Bolsonaro foram presas. Entre elas, está o tenente-coronel Mauro Cid Barbosa, que foi ajudante de ordens do ex-presidente durante o seu mandato, acompanhando em várias ocasiões, como viagens, eventos e campanhas. Outras duas pessoas que atuaram na segurança de Bolsonaro também foram presas.

O ex-presidente não foi alvo de mandado de prisão, mas a PF apreendeu bens como o celular dele e de sua esposa, Michelle, segundo informações da emissora GloboNews.

A Polícia Federal ainda suspeita que teriam sido forjados os cartões de vacina do ex-presidente e de sua filha, Laura, do ex-ajudante Mauro Cid e de sua esposa e filha. A suposta falsificação seria para facilitar a entrada Bolsonaro, familiares e auxiliares próximos nos EUA, onde estavam entre dezembro e março.

Os agentes cumprem 16 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva, em Brasília e no Rio de Janeiro.