fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Polícia Civil prende três por tentativa de homicídio

Polícia Civil prende três por tentativa de homicídio

Image
Foto PCMG. Imagem Ilustrativa

Três homens foram presos por tentativa de homicídio em Pitangui. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos têm 23, 25 e 27 anos, e todos já possuem passagens pela polícia. Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos na última quarta-feira (10/2), nos bairros Chapadão e Morada do Sol.

No dia 28 de novembro de 2020, os suspeitos perseguiram a vítima, de 19 anos, pelas ruas da cidade de Pitangui e, após a alcançarem, efetuaram vários disparos de arma de fogo. Mesmo ferida por dois disparos, a vítima conseguiu fugir do local, enquanto os suspeitos continuaram a persegui-la, na tentativa de consumar o crime. Porém, durante a fuga, a vítima conseguiu se esconder em meio a um matagal e, logo após, buscou ajuda.

Conforme apurado, a motivação do crime seria uma desavença entre as partes, já que a vítima, apesar de jovem, também possui longo histórico de crimes. Diante dos indícios de autoria e materialidade, o delegado responsável pela investigação, Fábio Lucas Gabrich Cruz e Silva, representou pela prisão dos suspeitos. “Temos certeza de que, além de uma resposta à sociedade, estamos contribuindo significativamente para a segurança de toda região, tendo em vista que são criminosos de alta periculosidade, com envolvimento em vários crimes”, ressalta o delegado.

Os presos foram levados para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Nova Serrana e depois encaminhados ao sistema prisional, onde se encontram à disposição da justiça.

A ação contou com o apoio da Polícia Militar das cidades de Pitangui e de Conceição do Pará.