fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Plano Municipal de Vacinação contra Covid-19 é apresentado em Formiga

Plano Municipal de Vacinação contra Covid-19 é apresentado em Formiga

Image

Número de doses ainda não foi disponibilizado pela Regional de Saúde. Expectativa é que vacinação comece ainda esta semana. Em uma reunião realizada na manhã de hoje (18) entre a Secretaria Municipal de Saúde, o prefeito Eugênio Vilela e a vice-prefeita Adriana Prado, técnicos do setor apresentaram o Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19.

De acordo com os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, a expectativa é que as primeiras doses da vacina cheguem ao município ainda esta semana. Porém, a Gerência Regional de Saúde de Divinópolis (GRS) ainda não divulgou a quantidade de doses que serão enviadas ao município nem a data exata de chegada.

Segundo o cronograma estipulado pela Secretaria Municipal de Saúde, serão pelo menos quatro etapas de vacinação. A primeira fase, que inclui as duas doses, deve imunizar trabalhadores da área de saúde, idosos com mais de 75 anos e idosos acima de 60 anos que estejam institucionalizados. Para isso, seriam necessárias pelo menos 18.218 doses.

Na segunda fase seriam contemplados os idosos de 60 a 74 anos. Um total de 19.108 doses. A terceira fase entrariam pessoas diabéticas, hipertensas, com doença pulmonar, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, obesidade grave, pacientes oncológicos, transplantados e pacientes com anemia falciforme. Um total de 61.286 doses.

A quarta fase prevê a imunização de profissionais da educação, pessoas com deficiência crônica permanente severa, forças de segurança e salvamento, e funcionários do sistema de privação de liberdade. Totalizando mais 8.166 doses.

Ao todo, com as quatro fases, a expectativa é vacinar 53.394 pessoas. Cerca de 75% da população, resultando em 106.788 doses aplicadas no município.

Foto Assessoria Prefeitura Formiga