fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Pilates é alternativa de saúde no período da pandemia

Pilates é alternativa de saúde no período da pandemia

Image

Atividade física é essencial para qualidade de vida. A pratica está diretamente ligada a saúde. Neste período de pandemia esse hábito passa a ser ainda mais importante. Algumas opções disponíveis podem unir todas as técnicas na mesma modalidade. Como é o caso do pilates. O mais importante nesta técnica é fortalecer e tonificar os músculos e trabalhar a resistência do corpo.

A prática do método Pilates previne o aparecimento de lesões por esforço repetitivo como artrose, bursite e tendinite, e auxilia no tratamento de pessoas com hérnia de disco e escoliose, quando não estão na fase aguda da doença. O esporte é indicado porque é uma atividade de baixo impacto para as articulações, feito com poucas repetições, com alongamento, flexibilidade e com um alto grau de percepção corporal.

Hoje o pilates está disponível para todas as faixas etárias. Em Divinópolis a Clinica Inspirar Fisioterapia e Pilates se transformou em uma referência para estes trabalhos. Dentro dos critérios do decreto municipal a clinica retomou as atividades e é uma boa oportunidade de valorizar a saúde. Você pode agendar uma aula experimental pela rede social @inspirarfisioterapiaepilates ou pelo Whatzzap (37) 9 8815 – 2327.