Pular para o conteúdo

Pesquisa de intenção de voto aponta Gleidson na frente em Divinópolis; veja dados de vereadores

Pesquisa de intenção de voto aponta Gleidson na frente; veja dados de vereadores

A pesquisa realizada pelo Instituto iPan/Panorama e encomendada pelo Partido Liberal (PL) aponta que o atual prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (Novo), lidera as intenções de voto com 73,44% dos votos válidos. A candidata Laiz Soares (PSD) tem 26,56%.

Os votos válidos excluem os brancos, nulos e indecisos. Esse procedimento é usado pelo TSE para divulgar o resultado oficial das eleições.

Foto: iPan/Panorama

A pesquisa ouviu 781 eleitores de 16 a 60 anos entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, em todas as regiões da cidade. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no TSE com o número 04475/2024.

Já em relação à pesquisa estimulada, contando os brancos, nulos e indecisos, Gleidson está com 46,73% e Laiz com 16,90%. Brancos e nulos somam 5,64%. Já 30% dos eleitores ouvidos no levantamento não souberam ou não responderam em quem irão votar. Veja o gráfico abaixo:

Foto: iPan/Panorama

Pesquisa para vereadores em Divinópolis

O Instituto Panorama também ouviu os eleitores em relação aos candidatos a vereador no município em uma pesquisa espontânea, isto é, os entrevistados informam os nomes. Ao todo, 117 candidatos foram citados.

Foto: iPan/Panorama