Pesquisa aponta: Rádio e TV ainda são os meios de comunicação mais confiáveis

Postado em 18/03/2019 15:32

Mesmo com o avanço dos meios digitais, o rádio e a TV aberta seguem como protagonistas no consumo e na difusão de conteúdo no mundo. E o mais importante, com credibilidade em comparação com os meios digitais que, se expandem a cada dia. Ma ai vem o alerta você não pode confiar de primeira.

A exigência do trabalho dos profissionais e a credibilidade que está nos veículos profissionais, como as rádios e as TVs abertas, que tem inclusive obrigações legais no compromisso com as comunidades é o item que faz a confiança da população ainda ser creditada a estes meios de comunicação.

Para especialistas a “A força do rádio e da TV aberta” ainda é significativa. Segundo dados divulgados pelo IBOPE e IBGE 89% dos brasileiros ouvem rádio, 97% da população tem TV em casa. Eles ainda apontam que boa parte da audiência online é de pessoas que estão consumindo rádio e TV por outros meios, como aplicativos e redes sociais. Esses dados têm refletido de forma positiva para o setor.

Segundo a Pesquisa divulgada pela XP Investimentos 64% dos entrevistados acham que as noticias do Rádio são verdadeiras. Quando a pergunta é sobre a televisão o percentual é de 61%. O mesmo percentual quando a mídia analisada é o jornal impresso. Já os portais de internet são confiáveis para apenas de 32% da população e os Blogs para 28%.

Já em relação às redes sociais o Instagran é considerado o mais confiável, porém bem abaixo do índice de veículos de comunicação. Apenas 17% dos entrevistados acham que as informações publicadas são verdadeiras. O Twitter aparece em segundo lugar com apenas 16% de confiabilidade, o Whatzzap com 12% e por último o Facebook com apenas 11%. Veja os quadros abaixo:

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios