Publicidade

Peixe Panga não faz mal, mas requer cuidados no preparo

Postado em 23/07/2014 18:56

Já está mais do que desmistificado o peixe panga. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária liberou o consumo  e o mesmo é  largamente consumido em países europeus onde o rigor para a entrada de produtos alimentícios é grande. No Brasil, por ser mais barato que outras espécies, o panga já está presente na maioria dos cardápios.

 

O peixe panga  porém é considerado gordo e por isso muitas vezes acaba sendo desprezado por aqueles que se encontram em dieta para emagrecer. Na verdade, a gordura do peixe panga é um dos seus fatores positivos, já que nutricionistas afirmam que a gordura do peixe é boa por conter o benéfico ômega 3.

 

É válido ressaltar que a quantidade de ômega 3 presente no peixe panga não é grande e quem está interessado nos benefícios desta gordura deve optar por outras espécies como o atum que é mais rico neste aspecto. Por outro lado, o peixe panga é bastante apreciado na culinária por absorver bem temperos e não ter gosto muito forte.

 

Antes de correr para a cozinha para saborear o seu petisco porém, é bom tomar alguns cuidados no preparo porque sua carne muito macia se despedaça e esfarela com muita facilidade. Para usar esta iguaria que substitui bem o peixe branco em receitas siga estas dicas:

 

Em uma forma de metal, coloque um papel alumínio que cubra todo o fundo e deixe sobrando as beiradas para depois cobrir completamente o peixe.  Coloque os pedaços de panga, normalmente dois filés, e cubra com o papel alumínio. Colocar limão ajuda a ressaltar o sabor e absorver ainda mais o tempero. Coloque   forno com a temperatura no máximo e deixe por uma hora. Estará pronto o seu peixe panga e sem desmanchar. 

 

CLIQUE AQUI E OUÇA O QUE DIZ A ANVISA SOBRE O CONSUMO DO PEIXE PANGA

 

peixe panga

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!