fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Peixe Panga não faz mal, mas requer cuidados no preparo

Peixe Panga não faz mal, mas requer cuidados no preparo

Image
peixe panga

peixe panga

Já está mais do que desmistificado o peixe panga. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária liberou o consumo  e o mesmo é  largamente consumido em países europeus onde o rigor para a entrada de produtos alimentícios é grande.

No Brasil, por ser mais barato que outras espécies, o panga já está presente na maioria dos cardápios.

O peixe panga  porém é considerado gordo e por isso muitas vezes acaba sendo desprezado por aqueles que se encontram em dieta para emagrecer. Na verdade, a gordura do peixe panga é um dos seus fatores positivos, já que nutricionistas afirmam que a gordura do peixe é boa por conter o benéfico ômega 3.

É válido ressaltar que a quantidade de ômega 3 presente no peixe panga não é grande e quem está interessado nos benefícios desta gordura deve optar por outras espécies como o atum que é mais rico neste aspecto. Por outro lado, o peixe panga é bastante apreciado na culinária por absorver bem temperos e não ter gosto muito forte.

Antes de correr para a cozinha para saborear o seu petisco porém, é bom tomar alguns cuidados no preparo porque sua carne muito macia se despedaça e esfarela com muita facilidade.

Para usar esta iguaria que substitui bem o peixe branco em receitas siga estas dicas:

Em uma forma de metal, coloque um papel alumínio que cubra todo o fundo e deixe sobrando as beiradas para depois cobrir completamente o peixe.  

Coloque os pedaços de panga, normalmente dois filés, e cubra com o papel alumínio.

Colocar limão ajuda a ressaltar o sabor e absorver ainda mais o tempero. Coloque   forno com a temperatura no máximo e deixe por uma hora. Estará pronto o seu peixe panga e sem desmanchar. 


 

CLIQUE AQUI E OUÇA O QUE DIZ A ANVISA SOBRE O CONSUMO DO PEIXE PANGA

 

peixe panga