Uma força tarefa da Prefeitura de Divinópolis iniciou, nesta terça-feira (15/01), o trabalho de limpeza do Parque “Dr. Sebastião Gomes Guimarães”, o Parque da Ilha. Servidores das secretarias de Serviços Urbanos, Meio Ambiente, Saúde e da Empresa Municipal Obras Urbanas (Emop) integram o grupo.
O objetivo é garantir as condições necessárias para a reabertura do espaço, fechado desde agosto de 2018, por recomendação técnica, em decorrência dos registros de casos de febre maculosa.
A reabertura se dá depois da fiscalização feita por técnicos que forma uma comissão especial nomeada pelo Prefeito Galileu Machado para acompanhar a situação. Na última semana, agentes de saúde fizeram uma varredura no local. Só depois dessa autorização foi permitida a entrada dos servidores que atuam na limpeza e, posteriormente, o público que frequenta o local.
Nos próximos dias será informado o horário de abertura do Parque da Ilha. O espaço é o único a atender os praticantes de skate, muitos lá também fazem caminhada e outros exercícios físicos. Porém, também recebe usuários de drogas e outra reclamação é a falta de segurança.