Na manhã desta quinta-feira (17), foi registrado um incidente de vazamento de óleo diesel de uma carreta em ruas dos bairros Manoel Valinhas e Niterói, em Divinópolis. De acordo com relatos de condutores, o óleo está espalhado pela Rua Rubi, Rua do Cobre, Avenida Magalhães Pinto, dentre outras vias, o que está ocasionando dificuldades para aqueles que trafegam na região.
Vale ressaltar que obras estão ocorrendo na Avenida Magalhães Pinto. Devido às obras, os motoristas devem buscar outras vias como alternativa. Para os motoristas que têm que transitar no sentido do bairro Niterói para a Av. JK, o desvio é na própria Av.Governador Magalhães Pinto. Os condutores devem seguir na rua Ouro Fino até o cruzamento com a Magalhães Pinto, virar à esquerda, continuar na avenida até o cruzamento com a rua Ouro Preto e ali, virar à direita.
Depois, o motorista deve seguir na Ouro Preto até a avenida Antônio Neto, passando pelo cruzamento com a rua Vereador José Constantino, onde é proibido parar e estacionar por cerca de 600 metros (dois quarteirões). Continuando, o condutor passará pela ponte do Danilo Passos, onde a rua muda de nome e passa a se chamar rua Elisa Pinto de Amaral.
No cruzamento com a rua Pitangui, o motorista deve ter atenção com a faixa de pedestres e seguir em frente, até chegar no semáforo da avenida JK, para depois virar à direita, no sentido MG-050 e continuar seu trajeto. No sentido oposto, do bairro Bom Pastor para o Niterói, o desvio iniciará no semáforo. Ao virar à esquerda, o motorista deve seguir em frente na rua Elisa Pinto do Amaral. No cruzamento com a rua Pitangui, respeite a faixa de pedestre e siga em frente, passando pela Ponte do Danilo Passos, onde a rua muda de nome e passa a ser Rua Vereador José Constantino Sobrinho. Nessa rua, será proibido parar e estacionar.
O condutor deve seguir em frente até o cruzamento com a avenida Antônio Neto e virar à direita, seguindo em frente até a rua Ouro Preto. Depois o motorista deve virar à direita na José Balbino Pereira e depois à esquerda na rua Itaguara, seguindo por dois quarteirões até a avenida Magalhães Pinto. O trajeto tem a distância de 3km, cerca de 8 minutos. Lembre-se sempre de ficar atento aos pedestres e respeitar as leis de trânsito.