O papel da imprensa nos tempos do coronavírus é declarado essencial - Portal MPA

Publicidade

O papel da imprensa nos tempos do coronavírus é declarado essencial

Postado em 22/03/2020 22:29

O reconhecimento veio de um decreto publicado especificamente sobre o trabalho e empenho dos meios de comunicação. A importância desta declaração é que as ações de trabalho estão mantidas durante a pandemia, justamente por ser um serviço essencial, levar as informações corretas a todas as pessoas.

http://www.in.gov.br/en/web/dou/-/decreto-n-10.288-de-22-de-marco-de-2020-249098577

O Sistema MPA de comunicação vem se dedicando a isso em tempo integral, dentro e fora do ambiente de trabalho. Profissionais estão nas emissoras para garantir o funcionamento 24 horas, muitos não estão nos microfones ou na tela da TV, mas são os responsáveis em colocar no ar todo o trabalho produzido. Os que estão nos considerados grupo de risco ou aqueles que o podem fazer de casa, estão em home office.

Quem liga a TV Candides ou uma das emissoras de rádio do Sistema MPA, acessa o portal de informações ou redes sociais, já encontra um material informativo todo preparado. Alguns de casa, afinal a internet é a maneira mais segura para todos, entrevistadores e entrevistados, mas também exige a missão de buscar as informações nas ruas. É assim que as notícias, seguras e apuradas, carregadas de conhecimento. Tão importante quanto o jornalismo o entretenimento. Necessário o humor, a música, a oração, o bate papo e a programação não é apenas coronavírus, a chave é ser companhia de que está em casa.

Advertisement

Neste conceito os apresentadores que estão em home office usam a tecnologia como aliada. A programação certamente sofre pequenas mudanças, mas continua essencial para aqueles que estão em casa. 

Para os profissionais da informação, saúde, limpeza, segurança, transporte de pessoas e cargas,  copasa, cemig, comércio essencial como supermercados, farmácias, açougues, padarias, etc… e todos os serviços que continuam durante a pandemia, enquanto menos pessoas nas ruas, mais garantia que estes trabalhadores voltem para casa com segurança. Amor ao próximo é ficar em casa.  

 

Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade