fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Número de mortos em Brumadinho (MG) sobe para 37; buscas são interrompidas

Número de mortos em Brumadinho (MG) sobe para 37; buscas são interrompidas

O Corpo de Bombeiros informou, na manhã deste domingo (27), que ao menos 37 pessoas morreram em decorrência do rompimento da barragem de Brumadinho (MG). Outras 192 foram resgatadas.

As buscas por novas vítimas foram interrompidas por conta do risco iminente de rompimento de outra barragem pertencente à Vale na cidade. O número de desaparecidos não foi atualizado nesta manhã. No último balanço, divulgado na noite de sábado, 296 pessoas foram consideradas desaparecidas.

O trabalho de buscas foi suspenso na noite de sábado para a drenagem da barragem de água e ainda não foram retomados, já que a prioridade do Corpo de Bombeiros é a retirada da pessoas das áreas de risco por conta do iminente rompimento. A população foi orientada para deixar as áreas mais baixas e o centro de Brumadinho e seguir para três pontos: a Igreja Matriz, o morro do Querosene e a delegacia da cidade.

Neste domingo, ao menos 24 mil pessoas estão em áreas consideradas em risco,
Segundo o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros, entre os mortos estão dez vítimas encontradas dentro de um ônibus. Algumas vítimas chegaram a ser resgatadas no local, mas os trabalhos foram interrompidos na noite de sábado.

Os corpos que são resgatados são encaminhados para o IML para identificação. Segundo Aihara, o trabalho de identificação é bastante complicado por conta do estado dos corpos. No sábado, a Polícia Civil confirmou a identificação de oito vítimas.

.

Foto: Reprodução