Publicidade

Novo alerta da Defesa Civil indica que região centro oeste pode ter chuva com raios e rajadas de vento até esta terça

Postado em 21/09/2020 14:31

Nesta segunda-feira, as condições meteorológicas são favoráveis ao tempo instável em parte de Minas Gerais, por causa da passagem de uma frente fria sobre o litoral da Região Sudeste. Assim, a nebulosidade aumenta e ocorrem pancadas de chuva isolada em algumas regiões do estado, contribuindo para melhorar os índices de umidade do ar. As temperaturas tendem a sofrer um ligeiro declínio em decorrência da entrada de uma massa de ar mais fria e úmida, principalmente no setor Centro-sul e oeste mineiro. Entretanto, os índices de umidade relativa do ar devem situar, entre 30% e 15%, no período de maior aquecimento, apenas no Noroeste e Norte do Estado, devido a atuação da massa de ar continental seca e quente no centro do Brasil.

PREVISÃO TEMPO DIVINOPOLIS 21 09 2020

Com previsão de chuvas e trovoadas, a Defesa Civil emitiu, no fim da manhã desta segunda-feira (21), novo comunicado para pancadas de chuva, acompanhadas de raios e rajadas de vento de até 40 km/h. O alerta é válido até 8h desta terça-feira (22).   Conforme o órgão, são esperados volumes de aproximadamente 20 milímetros. As precipitações, indicam a Defesa Civil, podem ser de intensidade moderada a forte. 

Veja abaixo algumas recomendações de segurança da Defesa Civil:

• Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos e próximos aos córregos e ribeirões no momento de forte chuva.
• Não atravesse ruas alagadas ou deixe crianças brincando na enxurrada e nas águas dos córregos
• Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores
• Atenção especial em áreas de encostas e morros
• Jamais se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199)
• Se você observar o aparecimento de fendas, depressões no terreno, rachaduras nas paredes das casas e o surgimento de minas d’água avise imediatamente a Defesa Civil (199)
• Em caso de raios: não permaneça em áreas abertas e altas, não use equipamentos elétricos

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!