fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Na comemoração de 03 anos SAMU reforça interesse em gerenciar hospital de Divinópolis

Na comemoração de 03 anos SAMU reforça interesse em gerenciar hospital de Divinópolis

Image

Reduzir o número de óbitos, o tempo de internação hospitalar e as sequelas decorrentes da falta de socorro. Estes são os princípios básicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU. A instituição completa 3 anos de atuação em Divinópolis e na região. O trabalho tem sido muito importante durante este período da pandemia.

O Consorcio Intermunicipal de saúde atua hoje em 54 municípios. O trabalho de atendimento já trouxe benefícios em procedimentos de urgência e emergência de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, ginecológica, obstétrica e de saúde mental. O serviço é responsável também pela intermediação, através da central de regulação, pelas transferências inter-hospitalares de pacientes graves.

Uma das grandes conquistas destes últimos anos foi à redução de trotes. O percentual caiu de 60% para 5% das ligações. O CIS-URG Oeste se capacitou para gerenciar o Hospital Público de Divinópolis. Com a confirmação do estado de que vai terminar a obra, a instituição pode assumir a administração da unidade aumentando a capacidade de atendimento do SUS no Centro-Oeste de Minas.