fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • MPMG não determinou o fechamento imediato das academias

MPMG não determinou o fechamento imediato das academias

Image

O Ministério Público não agiu recomendando o fechamento imediato das academias da cidade de Divinópolis. O que o MPMG requereu foi apenas esclarecimentos sobre o motivo da liberação do funcionamento das academias na onda vermelha.

No próprio corpo do despacho da promotoria consta: “…em 24h, reveja a decisão tomada OU EXPLICITE OS MOTIVOS PARA NÃO FAZÊ-LO…” Ou seja, se o município liberou fundamentadamente esse funcionamento durante a onda vermelha bastaria a assessoria jurídica da prefeitura encaminhar toda documentação que respaldava esse funcionamento como por exemplo, a Lei Municipal 8.784/20 e o Decreto Federal 10.344/20.

Matheus Costa, responsável pela lei municipal que garante o funcionamento das academias criticou:

“Oras se liberou é porque tinha fundamento como de fato tem. Agora querer jogar a culpa no MP para esconder a própria incompetência é fácil. Outra coisa esse tipo de procedimento do MP é de praxe, ou seja, chegou reclamação lá na promotoria o promotor oficia pedindo explicações mas NUNCA tem o poder de determinar o fechamento de qualquer espaço esportivo. O município pode e deve bancar o funcionamento das academias.”

O Portal MPA teve acesso ao despacho completo:

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/saude/coronavirus/apos-recomendacao-do-mp-prefeitura-volta-a-vetar-funcionamento-de-academias-reuniao-nesta-quinta-decide-reabertura-do-comercio/

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/saude/matheus-costa-sobre-lei-das-academias-lei-e-lei-as-academias-deveriam-estar-abertas/