José Lino Souza de Barros, de 86 anos, morreu nesta segunda-feira (30), em Belo Horizonte. O velório na Câmara Municipal de Belo Horizonte. José Lino iniciou sua carreira como radialista na Itatiaia em março de 1957. Ele foi foi o único apresentador do programa Rádio Vivo. Foram 45 anos à frente do programa.
Com vasta experiência, ele foi a primeira voz de rádio no Mineirão, na inauguração do estádio em 5 de setembro de 1965. Lino também foi o primeiro locutor do Brasil e das Américas a falar, via satélite, da Europa para o continente Americano.
O profissional acumula passagens pela rádio Inconfidência, entre 1960 e 1963, e pelas rádios Globo e Mundial, no Rio de Janeiro, de 1973 ao final de 1976. O jornalista também atuou em emissoras de televisão, onde narrou a conquista do tricampeonato mundial da Seleção, em 1970, no México, e também o primeiro título brasileiro do Atlético, em 1971, no Maracanã.
O falecimento ocorreu devido a complicações causadas por uma insuficiência renal.















