fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Minas Gerais ainda pode ter temporais hoje; confira previsão do tempo também para Divinópolis

Minas Gerais ainda pode ter temporais hoje; confira previsão do tempo também para Divinópolis

Image

O ano de 2021 começou com muita chuva sobre Minas Gerais. Áreas de instabilidade persistem sobre o estado neste início de semana e Minas Gerais ainda pode ter temporais hoje.

Esta segunda-feira, 4 de Janeiro, ainda é de alerta para temporais na região da Grande Belo Horizonte, na Zona da Mata do mineira, no Vale do Rio Doce e no Noroeste mineiro. No Sul de Minas, no Triângulo Mineiro, no Jequitinhonha e nas outras áreas da divisa com a Bahia, também ocorrem pancadas de chuva e raios durante esta segunda-feira, mas em geral à tarde ou à noite, e podem ser moderadas a fortes.

A tendência é de que as áreas de instabilidade percam força a partir desta terça-feira, 5 de janeiro. As pancadas de chuva ainda vão ocorrer em quase todo o estado até o fim da semana, mas em menos áreas e menos frequentes. A divisa com a Bahia e a maioria das áreas do Vale do Rio Doce ficam sem chuva na quarta e na quinta-feira. A Grande Belo Horizonte terá pancadas de chuva ao longo de toda a semana.

Muita chuva em BH no início de 2021

A região da Grande Belo Horizonte e muitas regiões do estado de Minas Gerais começaram em 2021 com temporais. Na capital mineira em apenas 3 dias choveu cerca de 111 mm (estação de Santo Agostinho), o que corresponde a aproximadamente um terço da média de chuva para janeiro que é de 329 mm, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. A  chuva voltou a cair pesada na noite do domingo, 3 de janeiro, sobre a Grande Belo Horizonte.

EM DIVINÓPOLIS:

De acordo com informações do Portal Clima Tempo, Divinópolis está com sol com muitas nuvens durante o dia nesta segunda (04). Períodos nublado, com chuva a qualquer hora. Temperatura máxima 27 graus,mínima 14 graus.

Com informações Portal Clima Tempo