
A rádio Minas FM transmitiu mais uma edição do quadro “Palanque Eletrônico”, espaço jornalístico criado pela emissora com o objetivo de apresentar aos ouvintes os pré-candidatos que disputarão o pleito nas eleições de 2026. O convidado da vez foi o empresário e político Fabiano Cazeca, filiado ao Partido Liberal (PL), que detalhou as propostas e compartilhou a visão sobre o cenário político atual.
Apesar de estar filiado a uma legenda fortemente associada à direita, Cazeca buscou se posicionar de forma moderada durante a entrevista. O pré-candidato se definiu como um político de centro-direita e fez duras críticas ao radicalismo que hoje divide o país, defendendo o diálogo e o equilíbrio como ferramentas essenciais para a governabilidade.
Como credencial para o novo desafio eleitoral, o político destacou a recente passagem pelo Congresso Nacional. Neste ano, Cazeca teve a oportunidade de assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados por um período de quatro meses como suplente. Segundo ele, o curto período foi produtivo, resultando na apresentação de seis projetos de lei.
Ao ser questionado sobre a postura em Brasília, o pré-candidato reforçou a independência política. Cazeca revelou que votou a favor de projetos de autoria do governo federal ao qual faz oposição, justificando que as medidas eram de extremo interesse público e traziam benefícios diretos para a população.Fora da política, Fabiano Cazeca é amplamente conhecido pela atuação no setor privado como presidente do Grupo Multimarcas.
Ele garantiu que pretende usar toda a experiência de gestão empresarial para enriquecer os debates sobre o desenvolvimento econômico do estado e propor melhorias estruturais para a área da saúde pública.















