fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Minas FM 75 anos de História e Tradição no Rádio de Divinópolis e Região

Minas FM 75 anos de História e Tradição no Rádio de Divinópolis e Região

Image
75 anos rádio minas

A Rádio Minas FM é uma rádio tradicional brasileira, faz parte do Sistema MPA de Comunicação, juntamente com as rádios Nova Sertaneja, 94 Live, Rádio Antena 1 e a TV Candidés, retransmissora da TV Cultura e Rede Minas em Minas Gerais, e a expositora de outdoors MPA Outdoor.
 
História:
 
Em 1946 foi inaugurada pela ZYH2 a Rádio Cultura de Divinópolis, hoje a Rádio Minas FM. As atividades foram iniciadas na época pelo Coronel Jovelino Rabello. Em 1961, Mayrinck Pinto de Aguiar e sua esposa Adelci Mattar de Aguiar assumiram a direção da rádio Cultura. O perfil da rádio na época era romântico. Há mais de 75 anos a Rádio Minas FM cobre e informa os grandes acontecimentos históricos e importantes da cidade e região.
 
Atualmente é uma das emissoras líder de audiência em Divinópolis e região, para tal modernizou seu parque de transmissores digitais, informatizou e automatizou estúdio de locução e departamento de jornalismo. Possui um jornalismo atuante durante toda a  programação e faz cobertura de jogos nacionais e internacionais dos times de Minas, Cruzeiro, Atlético e Guarani.
 
 
Os ouvintes da Minas FM estão presentes todas as camadas da sociedade por ter uma programação eclética e variada, porém com uma tendência popular. Tem uma forte penetração nas faixas acima de 35 anos.
 
A Rádio Minas abrange quase toda região centro-oeste de Minas Gerais.

https://youtu.be/drth2dUGWSg

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/cidade/radio-minas-fm-celebra-75-anos-com-programacao-especial/