Publicidade

Microrregião em que Divinópolis se enquadra regride para a Onda Vermelha

Postado em 14/01/2021 10:38

A microrregião de Divinópolis regrediu para a onda vermelha do programa Minas Consciente. A informação foi confirmada, na quinta-feira (14/01), pela Secretaria de Estado de Saúde (Ses). O Comitê Municipal de Enfrentamento à COVID-19 irá se reunir às 16h, após a reunião, às 14h, do Comitê Extraordinário COVID-19 do governo do estado.

A previsão é que a cidade volte a fechar a atividade comercial, mantendo apenas os serviços essenciais. Como a macrorregião também está na onda vermelha, as restrições devem durar cerca de 14 dias. 

Contudo esta decisão so será tomada após a reunião do  comitê municipal e a decisão do Prefeito Gleidson, O Comitê Municipal de Enfrentamento à COVID-19 irá se reunir às 16h.

Compõe a microrregião Divinópolis, Araújos, Carmo do Cajuru, Cláudio, Itapecerica, Perdigão, São Gonçalo do Pará e São Sebastião do Oeste. Dessas apenas São Sebastião do Oeste apresenta indicativos para a onda amarela.

O Comitê de enfrentamento a Covid 19 de Divinópolis, já tinha alertado, sobre essa situação. A Infectologista do Comitê Municipal de Enfrentamento da Covid 19, Rosângela F. Guedes, explicou o atual cenário em Divinópolis.  “Sabemos que na última semana de dezembro de 2020, a gestão anterior resolveu acatar uma orientação do Comitê estadual e optou por colocar a nossa cidade na Onda Vermelha. Na semana anterior, os indicadores que são estudados semanalmente pelo Programa Minas Consciente, classificou a macrorregião Oeste na Onda Vermelha, e a nossa microrregião apresentava pontos que poderiam ficar em Onda Amarela, na ocasião, 18 pontos. Mas, por uma orientação do Comitê Estadual o último Prefeito optou por colocar a cidade na Onda Vermelha para evitar aglomeração. Nessa semana houve uma reclassificação e a nossa cidade que apresentava 18 pontos, tem hoje 19 pontos, e mais uma vez o Comitê Estadual e Municipal fez uma sugestão para a cidade permanecer na Onda Vermelha”, explicou.

Na semana passada, o prefeito Gleidson Azevedo (PSC) havia antecipado que se a microrregião migrasse para a onda vermelha que mandaria fechar, novamente, a cidade. Atualmente, Divinópolis conta com 20 pontos, ou seja, situação que preocupa.  O decreto com novas medidas deve ser divulgado apenas após o encontro do Comitê Municipal.  ACOMPANHE RELATÓRIO

 

Infectologista do Comitê Municipal de Enfrentamento da Covid 19 explica atual cenário

Divinópolis retorna para a onda amarela a partir da próxima segunda-feira (11)” , segundo Prefeito Gleidson

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!