fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Microrregião de Divinópolis está com 11 pontos em relação ao programa Minas Consciente

Microrregião de Divinópolis está com 11 pontos em relação ao programa Minas Consciente

Image

Os casos de covid-19 têm aumentado na cidade e é fundamental que a população mantenha todas as medidas preventivas contra a doença. Este foi o tema de uma reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, realizada de maneira virtual, na tarde desta sexta-feira (14/1).

A macrorregião Oeste, na qual Divinópolis está inserida, passou de pontuação 0 para 8 na última semana e a microrregião saltou de 4 para 11 pontos em relação ao programa Minas Consciente. Diante do aumento significativo dos números relacionados à pandemia na toda a região e no município de Divinópolis é preciso, novamente, de um esforço conjunto entre sociedade e poder público para frear esta crescente.

Os números da covid-19 voltaram a subir em todo o país com a chegada da variante ômicron e, somente a vacinação, aliada à manutenção das medidas preventivas, poderão impedir que surja uma nova onda da pandemia no município.

Sendo assim, a população deve intensificar a lavagem das mãos e o uso do álcool em gel, continua com uso frequente da máscara e respeitar o isolamento social. A Semusa orienta que todas as pessoas coloquem em dia a vacinação contra a covid-19, tomando a segunda dose que está em atraso ou a dose de reforço.

 

Mais de 47 mil pessoas devem receber vacina contra a covid-19

A Semusa convoca, mais uma vez, as pessoas que estão com segunda dose ou dose de reforço em atraso para que, urgentemente, coloque a vacinação em dia. Até dia 12 de janeiro, 12.711 pessoas estão com segunda dose em atraso sendo, 2979 de Astrazeneca, 2730 Coronavac e 7002 de Pfizer. Divinópolis tem ainda 34.686 que já completaram o intervalo de 120 dias segunda dose e já deveriam ter tomado a dose de reforço.

Se você está nesta situação, procure uma das 27 unidades de saúde que já oferecem esta vacina, sem necessidade de agendamento. A vacinação acontece de 8h às 16h. Antes de procurar uma unidade de saúde para se vacinar contra a Covid-19, o cidadão poderá consultar um cronograma de vacinação que é atualizado diariamente. Nele constam informações sobre os critérios para a vacinação, datas, horários, imunizantes disponíveis e quais as unidades de saúde que o oferecem. O link para consulta do cronograma é  https://bityli.com/EjqBlOc .