Microrregião de Divinópolis está com 11 pontos em relação ao programa Minas Consciente - Portal MPA

Publicidade

Microrregião de Divinópolis está com 11 pontos em relação ao programa Minas Consciente

Postado em 14/01/2022 16:14

Os casos de covid-19 têm aumentado na cidade e é fundamental que a população mantenha todas as medidas preventivas contra a doença. Este foi o tema de uma reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, realizada de maneira virtual, na tarde desta sexta-feira (14/1).

A macrorregião Oeste, na qual Divinópolis está inserida, passou de pontuação 0 para 8 na última semana e a microrregião saltou de 4 para 11 pontos em relação ao programa Minas Consciente. Diante do aumento significativo dos números relacionados à pandemia na toda a região e no município de Divinópolis é preciso, novamente, de um esforço conjunto entre sociedade e poder público para frear esta crescente.

Os números da covid-19 voltaram a subir em todo o país com a chegada da variante ômicron e, somente a vacinação, aliada à manutenção das medidas preventivas, poderão impedir que surja uma nova onda da pandemia no município.

Sendo assim, a população deve intensificar a lavagem das mãos e o uso do álcool em gel, continua com uso frequente da máscara e respeitar o isolamento social. A Semusa orienta que todas as pessoas coloquem em dia a vacinação contra a covid-19, tomando a segunda dose que está em atraso ou a dose de reforço.

 

Mais de 47 mil pessoas devem receber vacina contra a covid-19

A Semusa convoca, mais uma vez, as pessoas que estão com segunda dose ou dose de reforço em atraso para que, urgentemente, coloque a vacinação em dia. Até dia 12 de janeiro, 12.711 pessoas estão com segunda dose em atraso sendo, 2979 de Astrazeneca, 2730 Coronavac e 7002 de Pfizer. Divinópolis tem ainda 34.686 que já completaram o intervalo de 120 dias segunda dose e já deveriam ter tomado a dose de reforço.

Se você está nesta situação, procure uma das 27 unidades de saúde que já oferecem esta vacina, sem necessidade de agendamento. A vacinação acontece de 8h às 16h. Antes de procurar uma unidade de saúde para se vacinar contra a Covid-19, o cidadão poderá consultar um cronograma de vacinação que é atualizado diariamente. Nele constam informações sobre os critérios para a vacinação, datas, horários, imunizantes disponíveis e quais as unidades de saúde que o oferecem. O link para consulta do cronograma é  https://bityli.com/EjqBlOc .

Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade