fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Médico comenta caso de paciente que morreu durante procedimento estético

Médico comenta caso de paciente que morreu durante procedimento estético

Image

Dr. Delano Santiago discute os perigos de intervenções estéticas realizadas por profissionais não qualificados
Dr. Delano Santiago discute os perigos de intervenções estéticas realizadas por profissionais não qualificados

No programa “Bate Papo da Tarde” desta quinta-feira (11), na Rádio Minas FM, o médico Dr. Delano Santiago abordou o caso envolvendo a biomédica Lorena Marcondes, no qual a paciente Iris Martins veio a falecer durante um procedimento estético.

Dr. Delano Santiago explicou detalhadamente sobre o equipamento necessário para o procedimento anunciado pela biomédica e ressaltou a importância de considerar os riscos cirúrgicos envolvidos. No caso em questão, tratava-se de uma laser lipo, procedimento que requer a utilização de um aparelho específico, que, segundo informações da perícia da policia civil, não estava presente no local durante a realização da intervenção.

Além disso, Dr. Delano fez referência à participação de uma técnica de enfermagem no procedimento e aproveitou a oportunidade para alertar a população sobre a importância de procurar profissionais habilitados e devidamente capacitados para realizar intervenções estéticas, garantindo a segurança dos pacientes.

É fundamental que os procedimentos estéticos sejam realizados por profissionais qualificados, seguindo todas as normas e utilizando os equipamentos adequados. A segurança e a saúde dos pacientes devem ser sempre prioridades, e é essencial estar ciente dos riscos e das medidas de prevenção envolvidas em qualquer intervenção.

Dr. Delano Santiago encerrou sua participação no programa enfatizando a importância de buscar informações e esclarecimentos junto a profissionais de confiança antes de se submeter a qualquer procedimento estético, a fim de evitar complicações e garantir resultados satisfatórios.

Veja