fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Lohanna França diz ser alvo de Fake News por defender saúde da população LGBTQIA+

Lohanna França diz ser alvo de Fake News por defender saúde da população LGBTQIA+

Image

 

Após protocolar o Projeto de Lei nº 088/2022 que trata da política municipal de saúde integral da população LGBTQIA +, a vereadora Lohanna França (PV) afirma que virou alvo da Fake News.

O projeto busca ampliar o acesso da população LGBTQIA + aos serviços de saúde do SUS, garantindo às pessoas o respeito e a prestação de serviços de saúde com qualidade e resolução de suas demandas e necessidades.

Segundo a vereadora, Minas Gerais é um estado que sequer coleta dados sobre a violência que esse grupo sofre, e o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA + no mundo. “O projeto foi uma construção coletiva com a comunidade. Ouvimos, acolhemos e estamos trazendo para Divinópolis a necessidade de implementar políticas de saúde, que são direito constitucional”, explicou.

Lohanna explica que Divinópolis tem problemas sérios e continuará trabalhando para toda a população. “Na unidade de saúde do bairro Ipiranga, tem um banheiro unissex para todos os usuários e essa unidade tem teto caindo em várias salas. Se for pra falar de coisa séria, como por exemplo, ter 10 mil pessoas vivendo com menos de R$ 89 por mês e abaixo da extrema pobreza, da UPA lotada, da falta do Hospital Regional, contem comigo”.

A vereadora destaca que o Projeto de Lei não trata sobre banheiros e sim sobre a garantia de direitos constitucionais à população LGBTQIA+. “O projeto não tem como objetivo criar banheiros unissex, mas sim dispor que o município promova políticas públicas que respeitem à população LGBTQIA+, bem como evitem constrangimentos em todos os âmbitos dos serviços de saúde, inclusive no uso dos banheiros”, ressaltou Lohanna.