fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • Lisca fica com o vice-campeonato Mineiro e critica arbritagem.

Lisca fica com o vice-campeonato Mineiro e critica arbritagem.

Image

Lisca não poupou o árbitro Felipe Fernandes de Lima após o empate sem gols pela decisão do Campeonato Mineiro, resultado que garantiu a taça ao Alvinegro.  O Lance, que provocou a ira do treinador, ocorreu aos 47 minutos do segundo tempo, quem o zagueiro do América caiu na área e reclamou de um empurrão. Para técnico do Coelho, o árbitro não teve “personalidade” para marcar o pênalti.

– Tivemos um pênalti sonegado muito claro. O Brasil inteiro viu. Acho que o Felipe tem que procurar outra coisa para fazer. Agora, ele vai apitar Copa do Brasil, jogos importantes. Mas, aqui em Minas Gerais, ele, infelizmente, tem sido muito incompetente nos jogos. Não só ele, mas o VAR também. O Emerson (de Almeida Ferreira, que estava como árbitro de vídeo na decisão), o Ricardo (Marques Ribeiro, que também integrava a equipe do VAR). São caras de alto nível. Apitaram bem, mas, hoje, erraram feio. Era só chamar o juiz para ver o lance. Há um empurrão com as duas mãos do Igor. O Eduardo estava inteiro para fazer o gol.

“Ele (árbitro) não tem coragem. Ele é pipoqueiro.”

Não foram apenas os lances polêmicos da finalíssima que provocaram a insatisfação de Lisca. O Atlético ficou com o título após o empate sem gols nos dois jogos decisivos. Por ter feito melhor campanha que o América na fase de classificação, o Galo jogava por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols para ser o campeão. Para Lisca, o time alvinegro foi beneficiado por ter feito quase a totalidade das partidas da primeira fase em BH.

“Eles jogaram um campeonato citadino, nós jogamos o estadual. No final, o campeão citadino contra o campeão estadual. Venceu o campeão citadino.”

“Eles jogaram só dois jogos fora. Isso dá um desequilíbrio técnico. E quando há desequilíbrio técnico na competição, ela perde a credibilidade (…). Não pode favorecer um clube em detrimento dos outros 11. Foi o que aconteceu o campeonato inteiro.

A entrevista coletiva do técnico, depois do jogo deste sábado, durou cerca de 20 minutos. Em vários momentos, Lisca voltou a atacar as marcações de Felipe Fernandes na finalíssima. O América vai solicitar à FMF os áudios do VAR.

“Jogo do América, ele (Felipe Fernandes) não tem mais condição de apitar. Provavelmente, eu não vou estar aqui no Campeonato Mineiro do ano que vem, mas tenho certeza que ele não apita mais jogo do América. Esse cara não tem mais condição”.

O técnico do América se manifestou sobre o episódio com o técnico Felipe Conceição, do Cruzeiro, após a semifinal do Campeonato Mineiro, há duas semanas. Após o segundo jogo, áudio e imagens e captados pela Globo mostraram o treinador americano cantando: “1,23, o Conceição é meu freguês”. Lisca criticou a Globo, que registrou a cena quando a transmissão estava no ar.

“Vocês têm que ter cuidado, porque vocês são muito fortes, vocês são um canhão. Expuseram um profissional que estava fazendo uma brincadeira dentro do vestiário, com um cara que eu respeito demais. Um dos mentores desse trabalho. Felipe, grande abraço para ti. Que você faça uma grande Série B. Os clubes são parceiros, Cruzeiro e América. Acabaram de fazer uma negociação. Vocês tentaram direcionar uma coisa como provocação, que não teve provocação. Sou um dos caras que mais enaltecem os profissionais. Eu sempre fui um cara que valorizei demais os treinadores e essa nova geração. Sempre respeitei demais tudo isso. De vez em quando, a gente faz brincadeiras, como também sofro brincadeiras. Mas, tudo internamente, porque nossos jogadores são muito gratos ao Felipe também”.
 
O treinador do América disse que, após o episódio, sua família chegou a ser alvo de ameaças. Ele também afirmou que recebeu mensagens em seu telefone por causa da declaração.

“Meu telefone foi invadido, eu fui ameaçado várias vezes. As redes sociais das minhas filhas foram invadidas com pornografia, com várias situações. Prejudicaram demais um pai de família, minha família está indo embora de Minas Gerais por isso. Fim do mês as meninas estão voltando para Porto Alegre com a minha esposa, porque a gente se sentiu invadido. Minhas filhas choraram demais por tudo que aconteceu”.

Lisca afirmou que respeita bastante o Cruzeiro e o técnico Felipe Conceição.

“A gente se esforçou muito para ganhar do Cruzeiro, do Felipe. Com todo respeito ao torcedor do Cruzeiro, aqui vou falar diretamente: eu respeito muito o clube de vocês. Na hora do campo, eu vou brigar, nós vamos brigar, mas tudo dentro da ordem. Mas, eu sei da dimensão que é o Cruzeiro. Sei que eles vão recuperar, torço muito por isso já agora, nessa Série B. Tenho uma admiração enorme pelo Cruzeiro, pelo Atlético. O América me deu essa condição de estar mais próximo, de acompanhar mais perto. Só me confirmou a grandeza dos dois clubes, das suas torcidas, diretorias. Ninguém ofendeu ninguém, ninguém xingou ninguém. Ficou uma coisa sendo fomentada. Até vocês falando: “Ah, pode ter briga no outro jogo.” Vocês viram como foi o outro jogo. Repensem o que vocês estão fazendo”.