fbpx
Pular para o conteúdo

Justiça nega segundo habeas corpus a Lorena Marcondes

Justiça nega segundo habeas corpus a Lorena Marcondes

Justiça nega segundo habeas corpus a Lorena Marcondes
O crime ocorreu na segunda-feira (8). Foto: TV Candidés

A Justiça negou o segundo habeas corpus para a biomédica Lorena Marcondes de Faria, presa por envolvimento na morte de Iris Martins na última segunda-feira (8).

A reportagem do Portal MPA teve acesso à decisão da desembargadora Paula Cunha e Silva, que anteriormente invalidou o pedido de soltura impetrado pela defesa de Lorena. O pedido anterior era referente a prisão temporária. Na quarta-feira (10), a Justiça converteu as prisões de Lorena e da técnica de enfermagem Ariele Cristina de Almeida para preventiva.  Portanto, a defesa deveria abrir um novo habeas corpus.

De acordo a Justiça, “a decisão é necessária para garantir a ordem pública, diante dos indícios de autoria e gravidade concreta do delito”. O documento relata que a morte da vítima é resultado de graves irregularidades praticadas pelas acusadas em um local sem alvará sanitário. A decisão também cita que a prisão domiciliar foi negada, pois se trata do crime de homicídio, que não há objeção à prisão preventiva.

A biomédica Lorena e a técnica de enfermagem, Ariele, seguem presas em celas comuns no Presídio Floramar.

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/policial/prisao-preventiva-invalida-pedido-de-habeas-corpus-e-lorena-marcondes-segue-em-cela-comum/

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/policial/caso-lorena-prisao-de-biomedica-e-tecnica-e-convertida-em-preventiva/

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/policial/morre-mulher-que-sofreu-parada-cardiorrespiratoria-em-clinica-de-estetica-de-divinopolis/